Para quem não sabe.
- jade turquesa

- 13 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Tenho relutado bastante em fazer este post mas hoje foi o meu nocaute.
O celular, ah o celular. Quantas vantagens e benefícios (não são sinônimos) que sua aparição trazem mas, e tinha que ter um mas, junto com essas luzinhas apareceu o whatsapp.
Terror dos empregadores e de algumas amizades...e ainda tem o tal do corretor ortográfico que já destruiu várias pessoas, vários relacionamentos e eu sei que ele quer me jogar ladeira abaixo também. Quase fui no bolo.
Acredito que todos conheçam bem esses perigos mas tenho que dizer, de forma clara, caso alguém ainda desconheça o que já é tido como digamos, uma desconsideração, uma desatenção (na verdade já é tratado em verso e prosa como uma falta de educação), usada em programas e frases humoríticos como o "terror das pessoas práticas" e o "alimento das prolixas" que é " a gravação de mensagem no whatsapp de mais de 1 minuto".
Usada por pessoas que não tem o hábito de escrever (para dizer o mínimo) e que gostam de bocejar, tossir, espirrar, ter espaços em branco para pensar, dar longos suspiros, espreguiçar com sons como se fossem bebezinhos, tudo durante a gravação que o infeliz vai receber. E aqueles que querem demonstrar sua sabedoria e começam a te explicar...Jesus!
Tenho uma amiga que provavelmente é a minha prova, nesta vida, para a paciência. Noutro dia, passamos a manhã juntas e ela todo o tempo ao telefone com alguéns. Pelos primeiros 5 minutos fiquei atenta à conversa, repetitivos argumentos ficavam até desagradáveis e verifiquei que a pessoa do outro lado queria se desvencilhar da chatice mas ela dizia "peraí, você me perguntou agora eu vou te explicar". Pensei, quem mandou perguntar! Mas e eu?
Caída de paraquedas. E não foi a única ligação. Pobres orelhas...
Agora, imaginem nas gravações de whatsapp, sem ninguém para dizer que a casa está pegando fogo e precisa desligar, tendo o infinito para apurrinhar a orelha de alguém, mostrar longa e pausadamente vários de seus conhecimentos, opiniões...ai! Juro que já falei, já até entrei no assunto fazendo mea culpa...sabe o que aconteceu? Nada. Só ficou decidido que a culpa é minha. Sou desatenta. Devo mesmo ser.
Nada, nada que não se chama aula, palestra, orquestra, missa ou coisa do gênero deve demorar, no whatsapp mais que 1 minuto, se você vai gravar. Porque se você vai escrever fatalmente vai ser mais objetiva.
Sei que estou pregando para a maioria de convertidos (adoro essa frase do meu ex chefe) mas vai que tem alguém inadvertido...
Seja elegante. Se a conversa vai demorar, ligue e pergunte se a pessoa pode falar, porque as vezes a pessoa pode querer fugir.
E não reclame aqui senão vai se dedurar! Nem no meu whats, por favor.








Comentários