O presente
- jade turquesa

- 25 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Ah como é bom receber presentes!
Em todas as fases da vida o valor (não só material) dos presentes recebidos vão se modificando. Qual seria o semblante de uma criança recebendo um valioso colar de pérolas numa data festiva? Seria um olhar de "não estou enteendeendo...tipo Magda, daquele programa humorístico.
Porém, quem me dera, em qualquer aniversário pós 30! Quem me ofertasse também ganharia um presentão (fique a vontade para imaginar qualquer coisa, tá!?).
Engraçado, conforme a vida vai andando, os efeitos causados pelo recebimento dos presentes vão andando ao lado, meio que olhando para você e para o caminho que você vai embicando.
Que adiantaria agora receber uma boneca, aquela loirinha Barbie, só se fosse para ter mais uma coisa para guardar ou para limpar (desculpas a quem ainda gosta de bonequinhas).
Um livro, hummm um livro. Bom presente.
Faz tempo eu tive um chefe (tive muitos) que me emprestou um livro chamado O Obelisco Negro. Que presente! Um romance que tinha como pano de fundo a reconstrução da Alemanha pós primeira guerra e no momento do aparecimento de Hitler. Falava sobre a loucura. Muitas loucuras de amor.
Meu terno chefe, Luiz Carlos Siqueira, que quando recebeu o presente de ter o primeiro neto, correu para a esposa amada (que trabalhava no mesmo prédio), entrou na sala de trabalho dela e segurando a sua mão encostou sua testa na dela e ali ficaram se olhando bem de pertinho com um sorriso inesquecível nos lábios. Foi um presente para mim. Eles não estão mais com seus netos.
Tive muitos presentes na vida e hoje até acho que nem os mereci.
Quantas pessoas atualmente neste planeta almejam um único presente, a vida. Caro presente em tempos de pandemia. E distribuída e mantida por merecimento, dizem.
Ouvi numa música um termo que me impressionou: "um gole de vida". Foi usado para exprimir o desejo de várias pessoas que moram nas ruas e esperam, como num sonho em bruma o presente que lhes salve.
Hoje é meu aniversário e fiquei pensando no meu presente. Que bobagem, tenho tudo que preciso. Que louco, estou viva.
Quantos e maravilhosos presentes você tem e nunca notou. Olhe em volta de você e aproveite "o presente".
Obrigada pelos votos de felicidades. Sáude a todos.









Mais uma vez, parabéns pelo seu níver!!! Que vc seja abencoada com muitas alegrias, saúde e amizade. E o meu presente pra você: minha sincera e despretenciosa amizade!!! Mas, carregada de muito carinho!!!
Ah, e estou adorando suas crônica! Grande revelação de talento!! Um beijão
Hoje, seu aniversário, e quem ganha o presente somos nós. Lindo texto Jade.