top of page

IdeaZarvos - Desrespeito à idosos e ao patrimônio alheio

  • Foto do escritor: jade turquesa
    jade turquesa
  • 13 de jan. de 2021
  • 2 min de leitura

Você conhece a construtora IdeaZarvos?

Essa cena horrorosa é da entrada de minha casa, situada na Vila Madalena, S. Paulo, que fica em frente à construção de 2 torres de 29 andares pela IdeaZarvos, empresa famosa pelo prédios com design diferenciado que erige na região de Pinheiros.

Após a alteração do plano diretor o zoneamento da quadra em frente à minha casa foi alterado por plano do PT - época do Prefeito Hadad - sob o argumento que prédios populares seriam construídos devido à proximidade do metrô.

Então, coube à Zarvos a construção de 2 torres de 29 andares de aptos de 3 e 4 suites (bem popular) numa rua que mal cabe carros estacionados em ambos os lados.

Além do desconforto de habitar bem em frente à construção desse porte, 6 casas de bom porte (iptu continua na marca de 17 mil reais - zona estrita e exclusivamente residencial , isso não mudou) foram atacadas por pedras, cimento, peças de ferro, argamassas industriais e toda a sorte de lixo que foram arremessados pela construção. Você me perguntará: mas o prédio não tem uma tela de segurança?

Sim, tem. Mas deve ser da pior qualidade pois tenho uma série de fotos (todos os vizinhos têm) que comprovam a sua ineficiência e insegurança.

Esse filme é somente um dia na minha vida, cujo triller se repete diariamente. Vivo com meus móveis cobertos há 1 ano, como num acampamento com o chão cheio de cimento que foi lixado e arremessado andaime abaixo (sgundo a explicação, para não pesar o andaime). Lembro que são 2 torres de 29 andares.

A Zarvos foi e ainda é procurada diuturnamente e resta silente obrigando moradores idosos e indefesos suportarem suas desídias. Sim somos poucos. 6 ou 7 casas submetidas à essse tratamento desumano. Quem somos nós diante do poderoso grupo ideazarvos?

Nossos carros sujos de cimento (as garagens são descobertas), temos que sair correndo para polimento e cristalização (o meu 2 vezes, embora use capa) e tentar ser ressarcido após 3 ou 4 meses do ocorrido.

Após vários pedidos um funcionário faz uma lavagem da área da frente para retirada do cimento arremessado pelos ares e pasmem, minha conta de água de 78 reais subiu para 890,00. A lavagem ocorre com a minha água.

Nosso patrimônio delapidado, muros sujos, kilos e kilos de cimento sobre os telhados (minha casa é terrea), somos achincalhados diante do desrespeito dessa empresa,

Todos os nossos pedidos, lamentos, desesperos, nossa dignidade está sendo atacada. Somos desprezados, nossos direitos emgolidos. A empresa tem conhecimento dos caos que transformou nossas vidas e nossas casas e continua na mesma marcha dolosa, pisando sobre pessoas idôneas que não representam nada para eles.

Nossos corpos sujos de cimento, rua esburacada por caminhões que levam nossos fios, nossa luz, internet, fone embora. Ninguém para verificar o que está havendo. Ja faz 1 ano mas agora saiu do controle. Procurar o engenheiro responsável não adianta mais. Ele é muito ocupado sabe! Contatos por whatssap com a empresa é só para colocação de panos quentes. Estamos sendo assediados.

Basta ver no Google o significado. Assédio moral é a exposição de alguém a situações humilhantes e constrangedoras, repetitivas e prolongadas. Precisa dizer mais? Somos poucos, pequenos e idosos.

Não podemos mais suporotar essa situação. Pedimos socorro. Precisamos de ajuda. Que pode nos ajudar? Por favor.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


sopacheco19
Jan 29, 2021

Que encrenca!! Abuso de poder e uma grande irresponsabilidade!

Like

Blog Jade turquesa

5511996536070

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por Jade Prometti. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page