top of page

Cronograma, cuidado

  • Foto do escritor: jade turquesa
    jade turquesa
  • 7 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Ontem, jogando um baralhinho com uma amiga (aquela das primeiras incursões no mundo europeu) recebi por um grupo do whatssap, com lágrima nos olhos, um cronograma de vacinação contra essa peste que nos ataca. Nesse cronograma pude, envolvida por uma gratidão sem tamanho, verificar que a pequeno prazo receberiamos a primeira dose do antídoto tão aguardado.

Tão aguardado é só um termo que não reflete nem um milésimo da ansiedade que nos assalta a todo o momento de espera pela nossa vez.

Obrigados a exercitar a extrema paciência, entre lágrimas e medos, embates lamentáveis de políticos, demonstrações de falta de amor e respeito básico pelo próximo (básico mesmo), experimentei uma alegria que não sentia fazia muito.

Gritamos, choramos, brindamos e não pudemos nos conter...o assunto foi só esse. Mas que cartas que nada, a melhor cartada estava por vir...para nós, em 10 a 15 longos e intermináveis dias a vacina tocaria nossos braços e mentes.

Fizemos muitos planos, quem leva quem, quem olha se a vacina está mesmo sendo dada, planos envolvendo estratégias para ter certeza da imunização. Pois é, até isso.

Terminada a noitada, dormi enlaçada por pensamentos de gratidão. Lalarilala.

Ainda envolvida pela novidade acordei hoje aos pulinhos e verificando as mensagens li de uma amiga de infância - para quem obviamente, não só pela aproximação da idade mas pelos laços de carinho, tinha repassado a tabelinha - uma notícia avassaladora: o calendário é falso.

Naquele momento uma frieza de medula óssea percorreu meu corpo e me deixou atônita. Mas como? Como poderia existir alguém que faria um cronograma falso de vacinação?

Não quero ser juiz de ninguém mas...vai ser ruim assim no inferno!

Depois dos primeiros momentos (inclusive para lembrar para quem eu havia repassado a mensagem), admito que falei todos, todos os palavrões que conheço, cheguei até a dizer alguns em francês, italiano e inglês - para isso sou poliglota.

Estudiosa que sou do controle das minhas emoções, repeti, mais uma vez, de ano.

Agora, sentada frente à telinha (não é a da Globo) tentando ser o mais doce possível na escrita (ser doce para mim é uma das mais difícies matérias), me pergunto sobre a existência de seres humanos tão insanos, tão ignóbeis, que na impossibidade de fazer algo de bom resolvem andar na contramão.

Momentos depois do golpe, me dirigi ao nem sempre amigo google procurando o site do governo do estado, prefeitura, governo federal, qualquer um deles que oficialmente pudesse me dar uma informação "segura" do tão esperado calendário. (Quero explicar que não assisto noticiário, ando fugindo de notícias tristes há 1 ano, exatamente).

Surpresa!!!!!!! Não existe.

Sim, não existe calendário futuro de vacinação. O que os sites mostram é o que já aconteceu e está acontecendo nesta semana. Nada existe, de seguro, informando o que virá pela frente.

Encontrei vários calendários, até um que mostra que eu já tomei a vacina, parece ser do governo. Brincadeira?

Então, me encontro aqui, olhando para este texto com cara de boba.

Sabe aquela cara de boba, tipo "Debi e Loide - Dois idiotas em apuros"?

Infelizmente somos mais que dois. Muito mais.








 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Blog Jade turquesa

5511996536070

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por Jade Prometti. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page