top of page

A vista da janela

  • Foto do escritor: jade turquesa
    jade turquesa
  • 10 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Tem me chamado bastante a atenção a cor lilás. Ontem fui à dematologista (não conto o porquê) e passei num shopping center (há um ímã que me agarra e puxa pra dentro), o Vila Olímpia, acho que desconhecido pela maioria. Eu já tinha pisado por lá para ver um show de um cantor gato que adoro (esqueci o nome dele, mas adoro).

Vi várias vitrines (só olho, as vezes entro, experimento, me dou por feliz e saio) com roupas, tenis, sandálias com a cor lilás.

Achei muito agradável ficar olhando para ela. Fui buscar o motivo no pai dos burros (antes era o Aurélio Buarque de Holanda, lembram?) agora também conhecido por Google.

A cor lilás silboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Uma cor metafísica, da energia cósmica. Uau, achei o máximo!

Sim, é tudo o que eu estou precisando encontrar, reencontrar, ver onde está, procurar em mim e no mundo, Quem não quer, não é? Então vou entrar na fila. Fila grande.

Segundo místicos o uso do lilás é excelente para encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

Ora, toda intuição é espiritual. De onde viria então?

Sobre esse tipo de comunicação tenho alguma dificuldade ainda ou não sei reconhecer, ou não sei entender os toques recebidos. Peço por favor que me escreva. É preciso esfregar na minha cara, estapear!

Ainda escreveu o Google "É ideal para quem busca respostas (eu, eu, eu) e desejam esvaziar a mente para descobrir qual o melhor caminho a seguir".

Não é por acaso que me chamou a atenção. Nada é por acaso. Vivo esse momento lindo (plagiei Roberto) e estou mais nessa vibe do que em outra, confesso. O trabalho do dia a dia endurece as sensações. Essa fase de bruma na visão está passando. Agora procuro estar plugada nos sentidos. Disfarço com uma coisinha aqui outra ali mas a meta é estreitar o foco.

Você já ouviu falar na Teoria das Cores? É um fenômeno físico relacionado a existência da luz. Vou resumir: se a luz não existisse não existiriam cores. Hoje se sabe que a cor é um fenômeno subjetivo pois se constitui de ondas eletromagnéticas de uma faixa de frequência ...peraí ...uma faixa de frequência que são captadas pela sensibilidade dos nossos olhos! Nem todas as criaturas podem.

Aproveite os fachos de luz da vida. Pegue essa janela. Curta o lilás.

Ah, o cantor, Daniel Boaventura! Gato, você não acha?

foto de verdeverfloresejardinagem





 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Blog Jade turquesa

5511996536070

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por Jade Prometti. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page