top of page

A boa nova, Ciça.

  • Foto do escritor: jade turquesa
    jade turquesa
  • 7 de mai. de 2020
  • 3 min de leitura

Tem dias na vida que é preciso ouvir um estrondo para acordar. É preciso levar um escorregão, um tranco para abrir os olhos.

Noutro dia eu vivi uma chamada, suave, com fundo musical de flauta, com arpa afinada soando...acho que tinha um coral de anjos e disseram: olha a boa nova no seu celular!!!!

Fui meia desconfiada, puxada pela harmonia da música, aspirada pela curiosidade e olhei com aqueles olhos esticados de quem vai descobrir que ganhou na mega sena e... a CIÇA CUROUUUUUU!

Não sabia o que fazia, se pulava, se corria, fiquei meia tonta e não deu para ser calminha, gritei, gritei, arregalei a boca, pisquei, belisquei, até cuspi. A CIÇA CUROU.

Fui tomada por uma vontade impetuosa de agradecer à vida.

E pensei... lá vou eu de novo pensar na vida.

A vida, minha nossa, qual lei divina e natural que, como num choque de energias, explode e te entrega nas mãos todos esses caminhos para escolher?

E viver!

E dizem, viver não é fácil...ora, o que temos para reclamar?

Nem é preciso olhar para os lados (o que dirá para trás) para agradecer todos e todos e todos os dias a vida que temos. Tudo o que o nosso caminho escolhido nos deu, de alegrias, tristezas (essas são para chamar o alemão, como é mesmo o nome?), a parte material necessária, já que vivemos no planeta de matéria...olha o nome da madame: TERRA.

Quer mais matéria que isto?

Mas não é só isso. Acredito que tudo é muito bem planejado por Algo ou Alguém que espera que entendamos que não é só o que se pode apalpar é que deve ser apreciado.

Então me pergunto o que é que vou levar? Ora, tudo que é feito pelas mãos dos homens é dos homens então vai ficar por aqui. Lógico.

E todo o resto (ai ai ai...chamar de resto o céu, os planetas, as plantas, o rio, o mar, animais, o ar...mil perdões) quem é que fez?

Não sabemos. Ou será que sabemos?

Já olhou pra dentro de você e sentiu quem foi que fez?

Mas é preciso olhar beeeem pra dentro. Você viu né Ciça?!

Eu vi também.

Cecília querida, é chegada a hora de aproveitar tudo que o homem não fez.

O sol, o mar, bicho, estrela, a comida (quem plantou foi o homem mas tem um dedo que não é nosso.... que segredo maravilhoso!) Ah, já ia esquecendo...aproveita da gente.

Hora de pensar em você, nos seus prazeres, na sua risada (que seja cada vez mais escancarada), de gritar, vibrar, pensar no que gosta. Se pergunte todos os dias o que você gosta, porque a gente esquece!

A gente esquece dos dias, das horas, dos amigos, de sorrir, de se curar.

Se cure, viva a dádiva suprema recebida. Continue com os olhos bondosos e estenda a sua bondade, estique até não dar mais. Não arrebenta, acredite, faz parte da dádiva a mágica de nunca arrebentar.

Sempre pensei que para se curar é preciso fazer o bem. Afinal, a gente precisa merecer.

Pensa aí, nas vezes em que fez o bem, como ficou gostoso por dentro, não é?

Não podia deixar de dizer a você, nem a quem estiver lendo esta coisinha que o hoje é tudo que temos, então... tá claro?

Ciça, você está começando de novo um filminho e veja que recebeu o que outros não tiveram, uma segunda parte

]...e hoje está de volta. Que bom!

Seja bem vinda!

ree

 
 
 

Comentários


Blog Jade turquesa

5511996536070

  • facebook
  • twitter
  • linkedin

©2020 por Jade Prometti. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page