60, a novidade
- jade turquesa
- 22 de jul. de 2020
- 2 min de leitura

Recentemente li um texto de uma jovem senhora sobre a nova geração que surgiu neste mundo.
O texto trata alegremente de uma nova faixa social, um grupo que, na época da adolescência, já representava um novo coletivo, "crianças desabrochando em corpos de adultos", cuja aparição ocorreu na passada da metade do século XX.
Homens e mulheres que mudaram o significado da palavra envelhecer.
Você está sentindo alguma semalhança?
Sim?/ Então parabéns, você tem 60 ou mais e é sobre você que estou falando.
Tomo a liberdade de colar uma foto minha, tirada hoje (20.7.2020) e o texto da Sandra Pujol. Vale a pena ver como podemos mudar estereótipos, mudar simplesmente.
"NOVA FAIXA DE IDADE!
Se observamos com cuidado, podemos detectar a aparição de uma faixa social que não existia antes: pessoas que hoje têm entre setenta e oitenta anos.
A esse grupo pertence uma geração que expulsou da terminologia a palavra envelhecer, porque simplesmente não tem em seus planos atuais a possibilidade de fazê-lo.
São homens e mulheres independentes que trabalham durante muito tempo e conseguiram mudar o significado sombrio que tanta literatura latino-americana deu por décadas ao conceito de trabalho.
Longe dos tristes escritórios, muitos deles procuraram e encontraram, há muito tempo, a atividade que mais gostavam e da qual ganham a vida.
Supostamente é por isso que eles se sentem plenos; alguns nem sonham em se aposentar.
Aqueles que já se aposentaram desfrutam plenamente de seus dias sem medo do ócio ou solidão, crescem internamente. Eles desfrutam do ócio, porque depois de anos de trabalho, criação do filhos, carências, esforços e eventos fortuitos, vale bem a pena contemplar o mar.
Mas algumas coisas já sabemos que por exemplo, não são pessoas paradas no tempo; pessoas de cinquenta, sessenta ou setenta; homens e mulheres, operam o computador como se tivessem feito isso durante toda a vida.
Eles escrevem e veem os filhos que estão longe e até esquecem o antigo telefone para entrar em contato com seus amigos aos quais escrevem um e-mail ou um whatsapp.
Hoje, pessoas de 60, 70 ou 80 anos, como é seu costume, estão lançando uma idade que ainda NÃO TEM NOME, antes os que tinham essa idade eram velhos e hoje não são mais, Hoje estão fisicamente e intelectualmente plenos, lembram-se da sua juventude , mas sem nostalgia, porque a juventude também é cheia de quedas e nostalgias e eles bem sabem disso.
Hoje, as pessoas de 60, 70 e 80 anos celebram o Sol todas as manhãs e sorriem para si mesmas com muita frequência ... elas fazem planos para suas próprias vidas, não com as dos demais.
Talvez por algum motivo secreto que apenas os do século XXI conheçam e saberão. A juventude é carregada internamente.
A diferença entre uma criança e um adulto; é simplesmente o preço de seus brinquedos."
Eh beeem isso, antes falávamos que as avós de 70 eram super velhinhos(as)... vejo minha mãe com 70 e não vejo com velhinha!!!! Agora minha avó tem 95... e sim, velhinha!!